Devido à crença de que tenha propriedades que possam auxiliar no processo de emagrecimento, a tapioca se popularizou nos últimos anos, passando a ser procurada em alta demanda.
Por ser um alimento advindo da mandioca, a tapioca possui um alto teor de carboidratos e calorias. Suas propriedades em relação ao emagrecimento ainda estão sendo estudadas, porém, até o momento, com informações como sua quantidade de calorias, sabemos que existem opções melhores para dietas de emagrecimento.
A tapioca pode ser consumida de diversas formas, desde café da manhã, até como pré-treinos, e é uma boa opção para quem esta tentando evitar alimentos com muito sódio.
Os benefícios da tapioca são:
Dentre as propriedades comprovadas da tapioca, temos:
A tapioca possui os seguintes nutrientes:
Dentre estes nutrientes, encontramos em maior quantidade o cálcio, o potássio e o fósforo. Em quantidades muito pequenas, temos o manganês, o zinco, o selênio, o cobre e o ferro.
A tapioca pode ser feita de forma caseira e fácil, entretanto, é um processo demorado.
Ingredientes necessários para fazer a tapioca caseira:
Para o preparo da tapioca:
Não há necessidade de untar a frigideira com óleo ou manteiga.
Muitas pessoas acreditam que a tapioca engorde devido à sua quantidade de carboidratos e calorias. Tal crença possui certo fundamento, pois entre a tapioca e outras opções de lanche, por exemplo os pães, a tapioca acaba por ser mais calórica.
Entretanto, é importante sabermos que consumir a tapioca, mesmo ela sendo uma opção mais calórica, não irá lhe engordar. Os processos de ganho de gordura não dependem apenas de um alimento, e sim da nossa alimentação como um todo
A tapioca pode ser consumida de diversas formas, seja como ingrediente para receitas ou em sua forma pura. Dentre as receitas mais conhecidas, a tapioca pode ser utilizada para os seguintes preparos:
Devido ao seu sabor neutro, a tapioca fica saborosa com inúmeros recheios diferentes, desde os salgados clássicos como o queijo e as carnes até os menos procurados como o recheio de espinafre ou atum. Também é uma opção ótima para ser combinada com recheios doces, como chocolate, banana com canela ou coco ralado.
Devido à sua pouca quantidade de nutrientes, indica-se que a tapioca seja consumida como opção de café da manhã ou lanche nos turnos da manhã ou tarde, não sendo a melhor escolha para almoços ou jantas.
A cada dia surgem mais dúvidas sobre qual alimento escolher, o pão francês ou a tapioca. Para que possamos decidir, é importante observarmos os seguintes pontos:
Nenhum dos dois alimentos, de forma isolada, pode ser responsável pelo nosso emagrecimento ou por nos engordar. Entretanto, conhecendo suas características podemos analisar qual das opções se encaixaria melhor na nossa alimentação. Podemos também concluir que, o fato de a tapioca ser citada como melhor opção para dietas de emagrecimento, pode ser uma medida errônea, pois ela possui mais calorias e carboidratos que o pão francês.
O glúten é uma substância cujo nome veio ficando cada vez mais famoso ao longo…
Embora muita gente não tenha vastos conhecimentos sobre a sua existência, a aroeira é uma…
Provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre o ácido fólico alguma vez na vida.…
Você já ouviu falar sobre o betacaroteno? Embora algumas pessoas não saibam, o betacaroteno é…
Devido às propriedades benéficas para a nossa saúde, o suco rosa vem se popularizando cada…
Muito procurada por seus efeitos fitoterápicos, a raiz de alcaçuz é uma planta de gosto…