As sementes de moringa são uma descoberta potencialmente incrível, com efeitos antioxidantes, anti-inflamatórios e de redução do colesterol apontados entre alguns de seus benefícios. As sementes de moringa também oferecem muitos benefícios nutricionais. Elas contêm:
E tudo isso pode ser observado apenas arranhando a superfície dos supostos benefícios das sementes de moringa.
A planta é consumida por culturas indígenas em todo o mundo há mais de 4.000 anos. A semente de moringa tem densidade nutritiva, rica em cálcio, ferro, vitaminas e aminoácidos essenciais que se encontram em outras proteínas completas, como quinoa e carne.
Moringa pode beneficiar o corpo de muitas maneiras, incluindo energia melhorada, sono, nível de pressão arterial, nível de açúcar no sangue, cabelo e pele, para citar alguns. Em Ayurveda (medicina tradicional da Índia), acredita-se que as folhas de moringa evitem mais de 300 doenças e deva ser usado o tempo todo na cura tradicional.
Com esses resultados impressionantes, não é de admirar como a semente de moringa se tornou um superalimento muito conhecido no mundo todo. Suas vitaminas são essenciais para o corpo combater os radicais livres e evitar graves danos oxidativos.
Cada parte da planta da moringa tem seus próprios benefícios. Se você está usando as folhas, flores, raízes ou sementes, cada uma ajudará o corpo de várias maneiras diferentes.
Abaixo estão apenas alguns dos benefícios da semente de moringa:
Cientificamente conhecida como Moringa oleífera da família Moringaceae, acumula nomes populares como acácia branca, cedro, moringueiro, quiabo de quina, árvore rabanete de cavalo, entre outros regionais.
Semente de moringa vem da Moringa oleifera, uma árvore de crescimento rápido encontrada no sul da Ásia e em todo o trópico. A árvore é resistente e próspera mesmo em condições de crescimento áspero, por isso suas mudas podem ser plantadas quase em qualquer lugar e colhidas em pouco tempo.
Surpreendentemente, também podem purificar a água insalubre através do processo de imersão e limpeza.
A árvore da moringa (Árvore da Vida) serve como um aprimoramento nutricional nos países em desenvolvimento, como Malawi, Senegal e Índia devido à taxa de crescimento rápido e a colheita o ano todo. Elas são altamente valorizadas pelo seu benefício nutricional, assim como a própria planta de moringa.
A semente tem uma aparência única. Concebida de forma evolutiva com asas cinzentas, as sementes são transportadas pelo vento para terrenos férteis onde crescem novas plantas de moringa.
Elas são de forma circular, grandes para uma semente. São encontrados nas vagens da árvore, e normalmente se parecem com feijões verdes. Estas podas de feijão verde podem crescer em grandes dimensões e derramar dezenas de sementes. Durante os meses de reprodução, a árvore de moringa fornece centenas de vagens com sementes, resultando em dezenas de novas árvores a cada ano.
Para realmente provar a riqueza da planta e suas sementes, tudo o que você precisa fazer é verificar o valor nutricional:
As folhas de moringa são usadas para preparar o chá mergulhando as folhas secas e preservando-as em água quente, que libera seus compostos químicos especiais. Muito parecida com a forma como o chá verde é feito.
Os efeitos colaterais podem existir, mas ainda não foram feitas pesquisas suficientes para fazer qualquer alerta. Tenha cuidado e, se algo estranho acontecer, pare de tomar o chá e consulte um médico.
E se você começar a sofrer efeitos colaterais anormais, como urticária, erupção cutânea grave, palpitações cardíacas, tonturas ou sinais de anafilaxia, procure ajuda médica imediatamente.
As folhas de moringa secas também são moídas para criar um pó duradouro, ou os extratos potentes são retirados das folhas para serem usados na formação de suplementos concentrados em cápsulas de moringa.
Tanto as sementes, quanto as folhas ou as cápsulas, você pode comprar em lojas de alimentação especializadas, feiras livres, supermercados de alimentação saudável, entre outros locais do ramo de tratamentos naturais e nutrição.
Embora os ensaios e estudos em humanos para sementes de moringa sejam limitados, os resultados dos estudos realizados em ratos mostram que 150 a 200 mg / kg tomados por via oral (como tintura em água) parece ser uma dose ideal. A partir daí, pode-se estimar o seguinte:
Apesar de este suplemento ser totalmente natural, pode haver complicações e efeitos colaterais, por isso é melhor saber algumas advertências antes de iniciar qualquer tratamento.
O glúten é uma substância cujo nome veio ficando cada vez mais famoso ao longo…
Embora muita gente não tenha vastos conhecimentos sobre a sua existência, a aroeira é uma…
Provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre o ácido fólico alguma vez na vida.…
Você já ouviu falar sobre o betacaroteno? Embora algumas pessoas não saibam, o betacaroteno é…
Devido à crença de que tenha propriedades que possam auxiliar no processo de emagrecimento, a…
Devido às propriedades benéficas para a nossa saúde, o suco rosa vem se popularizando cada…